Caso necessite de outros materiais, favor solicitar via e-mail para imprensa@furiamusic.com.br.

NOTÍCIAS RECENTES & DESTAQUES
 em breve

BIOGRAFIA

O Maya é uma autêntica banda de Rock que traz grandes influências do Hard Rock, Blues e elementos Psicodélicos. O grupo teve o início de suas atividades no Rio de Janeiro em 2012, mesmo ano em que lançou o debut album autointitulado "Maya".

Com este background de influências tão distintas a banda apresentou um debut album conceitual, que conta a história de um personagem desde seu nascimento até sua morte. O disco ganhou dois videoclipes para as faixas "Newborn Sin" e "Who You Are".

O Maya tem uma forte conexão entre suas músicas e o trabalho visual em seus lançamentos, sempre abordando temas fortes, muitas vezes polêmicos, que mostram uma personalidade artística da banda e um som realmente original.

Em 2013 lançaram o segundo álbum "Tower" com um som mais seco, direto e Hard Rock, que consolidou a principal influência e raiz da banda. "Tower" traz traços de ritmos cubanos e brasileiros, que rendeu um toque especial às faixas deste novo disco conceitual, desta vez abordando o tema "excesso" de forma sarcástica, em temas perigosos como violência policial, liberdade sexual, existencialismo e a perda da individualidade para se pertencer a um grupo. Para "Tower" foram lançados videoclipes para as músicas "Begun" e "Backdoor Girl".

Em 2015 a banda lançou o single "Fear" que marcou o início da parceria musical com o produtor Tércio Marques do Fibra Estúdios.

O Maya é formado por Gimmy (vocal e guitarra), Renan Weignater (baixo), Gabriel Ferraz (Teclados) e Thiago Alves (bateria). Com esta formação a banda está trabalhando em seu terceiro álbum "Egophilia", que tem novamente a direção musical de Tércio Marques e masterização no Sterling Sound de New York (USA). O novo álbum conceitual do grupo traz canções sobre o tema "ego" e abordam temas da nossa sociedade, política e questionamentos do interior de cada indivíduo ao longo de suas vinte faixas!

O som do novo disco é mais trabalhado e mais pesado, liderado pelo vocal rasgado e potente de Gimmy, em um som que remete para o Hard Rock Progressivo e moderno, sem perder a veia Psicodélica/Setentista da banda e as suas marcantes baladas Blues/Rock. "Egophilia" mostra a maturidade musical adquirida pelo grupo tanto nas composições como em suas letras e a banda não poupa em seus experimentos pela busca de novas sonoridades, trazendo participações inusitadas de um Percussionista de ritmos árabes, Saxofonista e Trompetista.

Em promoção ao novo trabalho a banda lançou quatro singles que estarão presente no álbum: "Attention Whore", um criativo vídeo que trata sobre as relações virtuais e busca por atenção nas redes sociais; "Bad Wolf", um lyric video com estética de filme mudo de horror que faz a releitura do clássico "Chapeuzinho Vermelho" em um cenário Medieval com toques steampunk; "Bring me Down", uma canção agressiva sobre o quanto o ego alheio afeta o ser humano até o momento em que as pessoas encontram o inimigo nelas mesmas; "Uneasy", que mostra bem o lado bluesy do Maya em uma canção sobre a dor e a alma inquieta.

Em breve serão divulgadas mais informações sobre o lançamento mais ácido, sexy e sarcástico da banda.


LINE UP
Gimmy (vocal/guitarra)
Renan Weignater (baixo)
Gabriel Ferraz (Teclados)
Thiago Alves (bateria)



DISCOGRAFIA


Maya (2012)

Tower (2013)


Bring me Down



Uneasy







 
All Rights Reserved by Furia Music © 2011 - Melhor Visualizado em 1024 x 800